Uma tarde divertida na Feira Literária!
Atividade: encontro literário.
Data: abril de 2018
Data: abril de 2018
Hoje foi um dia diferente e dedicado à leitura! Reunimos alguns amigos no "Recanto dos Poeta" (nome sugestivo para um dia dedicado à leitura, não?!) e fizemos a nossa 1ª Feira Literária. 16 crianças ao todo!
E como isso funciona? Simples! As crianças escolhem um livro e o leem. Depois preparam uma apresentação da parte que mais gostaram. Ou falam sobre o autor. Ou das duas coisas juntas. Ou o que entenderam do livro ;-)
O mais legal é que todos podem participar, desde os mais novos até os mais velhos. Havia crianças de 3 a 14 anos apresentando. Foi muito divertido e todas prestavam atenção quando o coleguinha fazia a sua apresentação...
Pelos livros escolhidos, vê-se que foi uma troca de experiência muito bacana, além da interação e socialização proporcionada à criançada!
A Camila treinou bastante. Sabia seu texto de cor! Mas na hora a vergonha falou mais alto. Outros amiguinhos também ficaram com vergonha...O livrinho dela era o Dorme, menino, dorme, de Laura Herrera.
![]() |
| Calma, Camilinha!!! Sem problemas! O importante é participar! |
A Bárbara escolheu o A vida de João Paulo II, de Dominique Bar, Louis-Bernard Koch e Guy Lehideux.
Já o Eduardo escolheu Robinson Crusoe, de Daniel Defoe.
E assim por diante...
![]() |
| A Eduarda leu São José: quem o conhece? do Mons. João Scognamiglio Clá Dias. |
![]() |
| A Jéssica leu Mãe do Bom Conselho, do Mons. João Scognamiglio Clá Dias. |
![]() |
| O Felipe leu O Senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien. |
![]() |
| A Penélope leu Sr. Bliss, de J. R. R. Tolkien. |
![]() |
| O Inácio, a Maria Isabel e o Francisco leram The three Billy goats gruff. |
![]() |
| O Murilo leu Reino Uranôn, de Tiago Marcos. |
![]() |
| O Danilo leu a Bíblia. |
![]() |
| A Agnes leu Uma casa na floresta, de Laura Ingalls Wilder. |
E lembram-se de que os pequenininhos ficaram com vergonha? Depois ela passou e ficaram contando estórias, uns para os outros, "lendo" os livros, of course ;-)
O pessoal saiu da feira animado, querendo montar um clube de leitura! Será que vinga? Vamos torcer que sim!!!
E para dar uma forcinha, aqui vai a oração de São Tomás de Aquino, para antes dos estudos :-D
Criador inefável, que, no meio dos tesouros da vossa Sabedoria, elegestes três hierarquias de Anjos e as dispusestes numa ordem admirável acima dos Céus, que dispusestes com tanta beleza as partes do universo, Vós, a Quem chamamos a verdadeira Fonte de Luz e de Sabedoria, e o Princípio supereminente, dignai-Vos derramar sobre as trevas da minha inteligência um raio de vossa clareza.Afastai para longe de mim a dupla obscuridade na qual nasci: o pecado e a ignorância.Vós, que tornais eloquente a língua das criancinhas, modelai a minha palavra e derramai nos meus lábios a graça de vossa bênção.Dai-me a penetração da inteligência, a faculdade de lembrar-me, o método e a facilidade do estudo,a profundidade na interpretação e uma graça abundante de expressão.Fortificai o meu estudo, dirigi o seu curso, aperfeiçoai o seu fim, Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, e que viveis nos séculos dos séculos.
Por Luiz Eduardo Silva Parreira
















Comments
Post a Comment